domingo, 21 de março de 2010

Internet - heroína ou vilã ?

O post anterior me fez pensar em algumas coisas...
Sou heavy user de internet desde sempre. Na verdade, heavy user de tecnologia :)
Veja, fui criança de apartamento nos anos 80. Junte isso ao fato de eu ser uma criança obesa e sedentária. TV era minha vida. Video game era minha diversão favorita. Logo que foi po$$ivel, tive meu 1o computador, internet... e aí já era!
Tá certo que eu passo mais tempo na frente de um computador que a grande média populacional. Mas eu não fico no comp em detrimento a outro passeio. É que, digamos, minhas horas vagas andam abundantes rsrs. E o mundo não vai acabar se, antes de dormir, eu ficar meia horinha na net enquanto espero o jantar, por exemplo.

Nestes mais de 10 anos de inclusão digital, conheci muitas pessoas. Amigos virtuais que conheci pessoalmente e que me proporcionaram muitos momentos divertidos, tanto ON como OFFLINE.
Tive a época das Home Pages, dos chats, ICQ... MSN, Orkut... E a onda da vez é Facebook e Twitter.
Eu VIVI cada uma dessas ferramentas!

Com o tempo eu vi as coisas surgirem, terem a fase de febre coletiva e morrerem... Já tinha orkut quando a maioria das pessoas nem sabia do que se tratava (2004? affe...), fui viciadassa, e hoje convivo socialmente. Ou seja, entro todos os dias para ver os recados, acompanho algumas comunidades (por interesse próprio, no momento acompanho comunidades dos meus próximos destinos de férias), posto uma ou outra foto de vez em quando... mas não sigo mais a vida alheia :)
Farmville está indo pelo mesmo caminho. Estou vendo a maioria dos meus amigos desistirem, mas como eu entrei atrasada, ainda estou no pique da globo. Mas não dou 1 mês pra estragar minha primeira colheita (se minha tia deixar, claro rsrs).
Assim como esses amigos virtuais, que tiveram sua fase de BFF, com o tempo se distanciaram. Mas, não é assim também na vida "real"? Não foram menos importantes que os colegas de escola, por exemplo, que hoje também não tenho contato.

Hoje eu vejo internet como diversão. As pessoas não assistem TV? Eu fico na internet. Por que a minha diversão é menos digna que a de minha mãe?

Mas, o que de mais importante a internet me dá, além de todas as facilidades, claro, é a possibilidade de manter próximas minhas amizades reais. Dificilmente conseguiria manter os laços com minhas ex-amigas-do-trabalho, principalmente as que estão em outro estado da federação, se não conversássemos quase que diariamente pela internet.

É, aquela mesma que acham que rouba minha vida do mundo, que me permite manter o mundo na minha vida!

Esse é meu companheirinho de todos os dias, munido de uma almofada especial para notebook (conforto sobrenatural) e a internet 3G (liberdade de ir e vir!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário