domingo, 21 de março de 2010

Cinema (fora) de casa

Minha chefa (amo!) está com um projeto: qualidade de vida pra Fany! Na verdade o projeto é hora extra zero, já que eu não constava no orçamento de HE até dezembro, mas vamos ficar com o 1o, que é mais glamouroso :)
Pois bem, todos os dias ela tem me expulsado da #firma às 18h30. Nesta 6a feira não foi diferente. Eu, voltando para casa, estava indecisa com tantas opções de programação para aquele final de dia (cof cof cof), resolvi tipo assim na hora parar num Shopping que fica no meio do caminho.
Sou super planejada, odeeeeio sair do combinado mas, já que estava na chuva... resolvi ir ao cinema!

*digressão modeon*
Quem me conhece minimamente sabe que eu "adoro" cinema... na verdade nem me lembro quando foi a última vez que fui a um... fato é que não tenho poder de concentração suficiente para permanecer acordada e atenta durante 2 horas. Então, já que não conseguirei assistir o filme todo mesmo, não me custa nada esperar 1 ano até o filme chegar na TV. Eu sou paciente :)
Conseguiu vislumbrar como minha 6a feira estava animada pra eu decidir ir ao cinema, certo?
*digressão modeoff*

Não fazia a MENOR idéia do que estava em cartaz. Para minha surpresa, ainda estava passando AVATAR 3D. Tá, se é pra ir ao cinema, que seja pra ver um filme que não será possível ver em casa (ainda não temos 3D doméstico... ainda!)
Eu até tava curiosa (nada que me fizesse sair do meu sofá), pois trata-se de uma superprodução que não é uma unanimidade. Tem quem ame, tem quem odeie.

Minha opinião? História: Melhor do que eu esperava. Fotografia: Sensacional. Efeitos: Cenários incríveis. O filme é todinho em 3D. Pra quem já viu atrações em 3D, que as explosões voam na sua cara, o 3D de Avatar num primeiro momento não impressiona. O que é incrível é que você fica em dúvida se aquilo é filme ou computação gráfica, por conta da beleza e nitidez das cenas. E os cenários são deslumbrantes.
Mas, quero fazer uma menção à história. Não sei se o problema sou eu, mas tenho o costume de sempre procurar uma história por trás da história. E a crítica político-social no filme foi bem forte para mim. Colonização, guerra, Oriente Médio, preconceito...

Enfim... quem não viu, eu aconselho procurar uma sala 3D. Pelo menos efeitos digitais muito bons você vai ver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário