sábado, 27 de março de 2010

Férias - Aquecendo os motores

Férias marcadas... oba!

Por onde começar?!?!
Na verdade meu processo é ao contrário. Eu escolho a viagem, vejo a melhor data para fazê-la e aí marco as férias.

Antes de mais nada, vou alinhar uma informação: meu conceito de férias não é "vou me aventurar por lugares novos" e sim "vou pra lugares que eu goste!".
Nunca jamais pergunto se o lugar X é legal e sim o que tem pra se fazer, pois o conceito de "legal" é muito relativo. O que é legal para mim pode não ser para o coleguinha e vice versa.
Sim, eu repito lugares. Sim, sempre que possível eu vou pros EUA. Sim, esse ano eu vou DE NOVO pros EUA.
Também não tenho problemas em viajar sozinha. Já o fiz algumas vezes, feliz da vida! Claro que é muito mais divertido viajar com companhia (pelo menos você garante fotos melhores ahahaha), mas no stress!
Esse ano viajarei acompanhada. Minha partner surgiu do além, e estamos descobrindo afinidades, construindo amizade e nos divertindo planejando os detalhes.
Após alguns ajustes de roteiro, várias mudanças nas datas (rs) decidido: 10 dias na Flórida! Embarcamos dia 15 de maio e retornamos dia 25. 3 dias em Miami, 6 em Orlando. Praia, parques, compras, restaurantes... Amo Muito Tudo Isso!

Dica #1: se você vai viajar com milhagem, planeje-se com muita antecedência! São pouquíssimos lugares em cada vôo para passageiros com milhas, e a TAM abre para emissão com 7 meses de antecedência (eles falam que são 6, mas na verdade são 7). Você corre o risco de não conseguir os dias que quer e ter que reajustar suas férias muitas vezes. No nosso caso, minha passagem é em classe econômica e da minha partner é em executiva, pois tinha apenas 1 lugar disponível no vôo. Tudo bem, eu vou lá sozinha na classe pobre :(

Dica #2 - a escolha da data. A data da sua viagem depende muito do seu interesse. Eu não viajo em época de férias escolares por motivos óbvios. De acordo com o local, as atrações, seu gosto pessoal e até seu budget disponível, a data pode variar. No meu caso, vou viajar para o hemisfério norte, onde as estações do ano são bem definidas: no frio FAZ FRIO e no calor FAZ CALOR. Eu prefiro calor comedido. Sendo assim, as melhores épocas para mim são abril/maio ou agosto/setembro. Em 2008 viajei em agosto, e descobri na prática que essa é a época dos furacões na Flórida :)
Tá, eu não fui arrastada, mas perdi 1 dia da viagem no shopping por conta da chuva (que sacrifício) e peguei 2 dias de frio e garoa que não estavam no programa.
Este ano decidi viajar em abril porque... "É primavera, te amuuuu, é primaveeeeeraaaaa..." . Férias marcadas, bilhetes emitidos e quando começamos a pesquisar hotel, uma surpresa: tudo caríssimo! Como? Qual a lógica? Pesquisando, descobri que nos EUA existe uma época chamada Spring Break, que nada mais é que 15 dias de férias escolares em plena primavera! A data não é fixa e em cada estado acontece numa semana específica, mas o fato é que em todo o país essa época é bem mais cara para se hospedar, e lugares turísticos ficam muito cheios!
Em virtude disso, alteramos nossa viagem para maio. Um pouco mais calor, e esperamos que mais vazio e barato :)
Portanto, #ficadica: se tiver flexibilidade, atente-se aos feriados do local que pretende visitar antes de marcar sua viagem, pois isso pode afetar os custos e até a tranquilidade de sua viagem!

Orelhudo, pode ir preparando aquele feijão preto, eu tô voltando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário