domingo, 4 de abril de 2010

Digressão - A 1a vez

Hoje nem ia sair post, mas aconteceu um fato que eu PRECISO relatar... Post de emergência
Tudo tem uma primeira vez na vida, né? É, aquela que a gente nunca esquece... (a la Patricia Lucchesi - 1o Valiser)
Hoje foi minha primeira vez... a primeira vez que fui furtada!

Fui a um churrasco na casa de uns amigos, e estacionei o Billy bem em frente.
Tudo as mil maravilhas. Na hora de ir embora, entrei no Billy e fui colocar o rádio... CADE O RÁDIO? CADE A FRENTINHA E TUDO DE DENTRO??? Abro o porta luvas e... CADE O GPS?!?!?!?!

Pois é... abriram o Billy...
Geral no carro procurando os estragos... porta ok, vidros ok... o único vestígio era a porta do passageiro que estava entreaberta. Mas nenhum arranhão. Abri o porta-malas e estava revirado, mas o estepe estava lá. Não tiveram tempo de retirá-lo.

Passado o susto e a sensação de impotência, agradeci por estarmos todos bem. E também pelo carro estar lá e inteiro, sem nenhum estrago. Tiveram o cuidado de não estragar nada, nem porta, nem painel... NA-DA. Levaram os 2 itens de valor e se foram. Ah, os 2 ovos de páscoa que estavam no banco traseiro continuaram lá rsrs.

Lição #1: colocar alarme URGENTE. Nunca senti necessidade pois não deixo meu carro na rua de jeito nenhum. Eu sou daquelas que vai jantar e paga 20 pratas de vallet pra ter a segurança de que o carro estará guardado e segurado. Mas às vezes precisamos sair dessa rotina, e aí que o bicho pega.
Lição #2: não deixar mais os itens de valor dentro do carro. O rádio não tinha como, mas poderia ter evitado o roubo do GPS que me custou U$400.
Lição #3: obedecer a intuição. Todos pressentimos que alguma coisa não estava bem, pois a luz com acendimento por sensor ligou, mas achamos que não era nada. Como não apagou 2 pessoas saíram para ver se tinha visita e deve ter sido nessa hora que desistiram do meu estepe. Além disso, pressenti que algo não estava bem pois senti necessidade de ver se o Billy estava lá. Eu nunca faço isso... Saí, vi que ele estava lá e voltei tranquila. O estrago poderia ter sido pior.

Tirando o dinheiro perdido e que durante um tempo não terei tanta autonomia pra ir aos lugares sem GPS (rs), o pior foi saber como o Billy é vulnerável. Como todos somos vulneráveis.
Na volta para casa eu só pensava que poderia ter alguém lá dentro e eu nem perceberia. Fiquei com a sensação de que tinha alguém escondido no banco traseiro ou no porta-malas (loka) e também em quantas vezes entro no carro sozinha sem muita atenção, e poderia ter alguém dentro para me fazer mal.
Isso é o pior.

COISAS a gente compra, mas TRANQUILIDADE não tem preço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário