sábado, 29 de maio de 2010

Tripulação, portas em automático!

Chegou o dia!
Nosso embarque foi no dia 15/05, aeroporto de GRU/SP.
Conseguimos um vôo noturno, o que é excelente pois eu consigo dormir o vôo todo e chego super disposta.
Lili veio de BSB e nos encontramos diretamente no aeroporto. Minha família foi me levar no aeroporto e conheceram a Lili (e ela aproveitou pra inflacionar o mercado das ligações de notícias para a família, affe...)
Embarcamos no vôo da TAM para Miami, saída as 23h55. Rápida passadinha no freeshop apenas para garantir os pós da Shizeido, que são bem difíceis de encontrar, e embarcamos!

Emitimos nosso bilhete por milhagem, e como não tinham 2 lugares na econômica, a Lili emitiu a dela de executiva. E eu fui sozinha na classe pobre. Sofro.
A TAM oferece um serviço na classe pobre que é o "assento conforto", que é a possibilidade de você pagar uma singela taxa de 50 doletas para sentar-se na primeira fila ou na saída de emergência da econômica. Até onde sei, esse serviço está disponível apenas para check in em GRU. Eu peguei um desses assentos, e fui sentadinha na minha poltrona com espaço para as minhas (longas) pernas. Cheguei a sentir remorço por alguns segundos, pensando que algum grandão estava espremido lá pra trás enquanto eu, no alto do meu 1,60m estava com as pernas esticadinhas. Mas foi o avião começar a encher de crianças barulhentas que logo o remorso passou!
Meu coleguinha do lado era bem simpático. Conversamos uma parte da viagem, até que ele me informou que RONCAVA... ai... então me ofereceu um dramin... eu, que tomo no máximo bolinhas de passiflora, aceitei e APAGUEI! Acordei de manhã!!

O pouso foi super tranquilo e descemos bem rápido pois estávamos sentadas na frente. Porém, como não estávamos juntas, acabamos demorando para preencher o formulário da imigração e fomos as ÚLTIMAS da fila!!!! Momentos de tensão naquela fila interminável, affe....
Mas passamos juntas e sem nenhuma pergunta! Retiramos nossas malas (ufa, mais um momento de tensão superado), levamos uma leve bronca por tentar tirar fotos dentro do aeroporto (rs) e saímos!

*Digressão mode ON*
Uma coisa que estava me tirando o sono era a questão do passaporte. Meu passaporte venceria agora em agosto de 2010, e como é necessário ter prazo de validade mínimo de 6 meses, eu o renovei. Porém, meu visto americano vencerá apenas em 2013. Com isso, fui com os 2 passaportes - um deles válido e o outro, apesar de vencido, com o visto válido. Junte a isso o agravante de ter uma diferença no meu nome e pronto: preocupação na certa ou seu dinheiro de volta!
Tinha pânico de pensar que seria deportada por estar com os documentos incorretos...
Graças a Deus, nada aconteceu e o policial da imigração mal me deu confiança! Olhou meu lindo (e carimbado) passaporte, olhou o passaporte da Lili, que apesar de não ter carimbo americano também é bem carimbadinho, perguntou apenas se éramos parentes e quanto tempo ficaríamos. Fotos, digitais e mais um carimbo!
#ficadica: agora com o novo visto válido por 10 anos, muitas pessoas passarão por esse problema, pois o passaporte continua com validade de 5 anos (oi?). Pode ir tranquilamente com seus 2 passaportes sem medo de ser feliz! Sabe que é até bom, assim quando eu renovar meu visto, já estarei com o passaporte carimbado? :D
*Digressão mode OFF*

Uhu, estávamos em solo americano!!!
Agora era pegar nosso carro e cair na estrada!

Fomos até a Alamo retirar nosso possante, testamos nosso GPS em portugues ("Alice", para os íntimos!) e pronto! Estava começando efetivamente nossa viagem de férias!! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário