domingo, 20 de junho de 2010

Nós, gatos, já nascemos pobres!

Essa semana (passada #atrasada cof cof) ganhei, da Jóice, um convite para assistir ao musical Cats!
Eu, particularmente, amo musicais. Adoro música, orquestra, canto coral... Tudo isso em meio a uma superprodução, é lágrimas certas ou seu dinheiro de volta!
O espetáculo é bem bonito, direção de fotografia (existe isso pra teatro? rs) primorosa, cenas lindas. músicas lindas... gostei bastante.
Quanto a história, confesso que 'perdi algo pelo caminho', e não vi concatenação de idéias (#lesada mode on). Mas e daí?
Jóice comentou sobre a leveza dos bailarinos, que não se compara ao espetáculo americano (tá, ela foi bailarina, eu nao rsrs). Mas, para os leigos, tava bunitinho!

Belo programa de 6a a noite!!

O MUSICAL QUE MUDOU A HISTÓRIA DA BROADWAY

A superprodução original ganha versão brasileira com Paula Lima como protagonista e letras de Toquinho.

Os gatos mais bem-sucedidos da história.

Com letras originais de Tim Rice e arranjos do inglês Andrew Lloyd Webber, CATS já foi traduzido para 10 línguas e recebeu mais de 30 prêmios. Entre os mais importantes estão sete Tony Awards, incluindo o de melhor musical, um Laurence Olivier por musical do ano e um Evening Standard. A imprensa estrangeira também não deixou os felinos de fora em suas premiações e agraciou o espetáculo com um prêmio Molière, na França, sete Dora Mavor no Canadá e seis estatuetas no Japão.

Desde sua abertura em Londres, em 1981, Cats já foi apresentado em mais de 20 países e 250 cidades, incluindo todos os Estados Unidos, Canadá e México, além de Buenos Aires, Seul, Suíça, Alemanha, Bélgica, Áustria, Suécia e Cingapura. Um ano após a estreia na Inglaterra, abriram produções na Broadway, no famoso teatro Winter Garden, em Tóquio, Budapeste e Vienna.

Sinopse:

Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado "Heavyside Layer", onde poderá renascer para uma nova "vida Jellicle". Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.

A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum?s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot. Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário